PROJECTO :: Metedologia

Porquê escolher a metodologia das Universidades Lusíada

.: Porque ministra um ensino de qualidade através dum corpo docente superiormente habilitado e academicamente credenciado.

.: Porque é uma Universidade com prestígio reconhecido pela Academia e pelo Mundo do Trabalho.

.: Porque os seus Professores ensinam o que praticam e praticam o que ensinam.

.: Porque procura que os seus alunos se distingam pelas suas qualidades humanas antes e ao mesmo tempo que pela sua preparação cultural e alta categoria profissional, de acordo com os quatro pilares da UNESCO para a Nova Educação:

.: Aprender a Ser (desenvolvimento pessoal)
.: Aprender a Conviver (desenvolvimento social)
.: Aprender a Fazer (competência produtiva)
.: Aprender a Conhecer (competência cognitiva)
.: Porque desenvolve nos seus alunos as competências exigidas pelas grandes empresas, a saber:
.: Perfil empreendedor
.: Iniciativa
.: Liderança
.: Autoconfiança
.: Autoconhecimento
.: Perseverança
.: Habilidade para gerir mudanças
.: Habilidade para promover bons relacionamentos interpessoais

.: Porque fomenta a prática da actividade física e desportiva, consideradas como instrumentos para o desenvolvimento da personalidade e a consolidação dos valores fundamentais para a formação.

.: Porque é uma Universidade com dimensão internacional, presente em Portugal, Angola e São Tomé e Príncipe, abrindo aos seus licenciados um maior leque de opções profissionais nestes três mercados.

.: Porque os estudantes são apoiados e incentivados a envolverem-se em projectos de natureza aplicada enquadrados nos serviços específicos à comunidade.

.: Porque é a única Universidade que oferece gratuitamente aos seus alunos assistência médica de todas as especialidades, elementos auxiliares de diagnóstico e intervenções cirúrgicas e um seguro de acidentes pessoais válido 24 horas por dia e 365 dias por ano, em actividades escolares ou não, em qualquer parte do mundo.

.: Porque é a única Universidade que garante aos seus alunos a continuação gratuita dos estudos até à licenciatura em caso de morte da pessoa responsável pelo pagamento das suas despesas escolares.

.: Porque incentiva os alunos a integrarem-se nos programas de mobilidade internacional e fazerem períodos de formação no estrangeiro, para o que dispõe de múltiplos acordos com as mais prestigiadas universidades europeias, integrados no programa Sócrates/Erasmus.

.: Porque na Lusíada se vive o espírito académico.